sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Player 2

Miracles can happen! Second blog post during the same month!
I hope you guys enjoy it!

Milagres acontecem! Segunda postagem no mesmo mês.
Aproveitem!
(Como de costume a versão em português no final do texto em inglês)





Player 2

I didn't even bother pressing the pause button before starting the conversation. We had played so much times that level that our fingers could move by themselves and we could keep playing even blindfolded.
"You are too good for her," I said.
He finished off an enemy while answered me. "Are you jealous?"
I jumped at the wrong time and I lost one of my lives.
"N-No, of course not," I argued pressing B more times that I needed to revive. "Why would I be?"
"Well, because I have a girlfriend and you don't."
That was a dangerous terrain, full of landmines that could blow up in my face.
"I don't want a girlfriend. I am just saying that you can find someone better than her. Someone as nice as you."
"No one is better or worse than the other. We are all equal, we are all humans," he said seriously.
I had a different opinion about that, but deep down I knew that he was right. That was him, the type of people that could see the best in everyone. Even if  the world didn't give any reasons he would smile and be optimistic. She was the complete opposite.
"Why do you like her?” I insisted.
"You already asked this."
"Is her appearance? She is really pretty"
"Nope. Like I said last time, there isn't any specific thing, I just enjoy her company."
"Even with that personality?"
He laughed. I scratched my beard, feeling uncomfortable, that conversation wasn't going as I planned.
"It is true that she has a personality a little bit hard to deal at the beginning, but you will get used to it. No one is perfect, you just need to give her another chance, y'know?"
"I already did, three times."
I had agreed to meet her because he insisted that we both were important in his life and we should be friends or at least know each other. I just wanted to see him happy, but the night was a disaster. I could stand seeing them together.
She was able to make him smile like I would never be able to do. She wasn't the best person in the world, but maybe she just needed someone like him to change. They both would learn with each other, change and grow together. I was just having a hard time accepting it, because I still had a little hope
The final boss appeared, throwing fireball attacks that we had to evade before being able to kill it.
It was time to put an end to it. I gathered all my courage before asking.  "Do you really love her?"
He hesitated a brief moment before answering.  "I think so."
I received a critical hit.
A last fireball hit my character before the boss stopped attacking. He used that opportunity to defeat the monster. The message asking me to press the button B to continue didn't show up.
He didn't need a player 2 anymore. It was game over for me.



Jogador 2

Eu nem me preocupei em pausar o jogo antes de começar aquela conversa. Nós já havíamos jogado tantas vezes aquele nível que os nossos dedos conseguiam se mover sozinhos e nós poderíamos continuar jogando mesmo se estivéssemos vendados.
– Você é bom demais para ela – eu disse.
Ele finalizou um inimigo enquanto me respondia:
– Você está com ciúmes?
Eu pulei na hora errada e perdi uma das minhas vidas.
– N-não, claro que não – Eu argumentei pressionando B mais vezes do que eu precisava para reviver.  – Porque eu estaria?
– Bem, eu tenho uma namorada e você não tem.
Aquele era um terreno perigoso cheio de minas terrestres que poderiam explodir na minha cara.
– Eu não quero uma namorada. Eu estou apenas dizendo que você conseguiria achar alguém melhor do que ela. Alguém tão bom quanto você...
– Ninguém é melhor ou pior do que o outro. Nós somos todos iguais, todos humanos – ele disse em um tom sério.
Eu tinha uma opinião diferente sobre aquilo, mas no fundo sabia que ele estava certo. Este era ele, o tipo de pessoa que consegue ver o melhor em cada um. Mesmo se o mundo não desse nenhum motivo ele iria sorrir e ser otimista. Ela era o completo oposto.
– Porquê você gosta dela? – eu insisti.
– Você já me perguntou isso.
– É a aparência dela? Ela é bem bonita.
– Não. Como eu disse da última vez, não tem uma coisa específica, eu apenas gosto da companhia dela.
– Mesmo com aquela personalidade?
Ele riu. Eu cocei a minha barba me sentindo desconfortável. Aquela conversa não estava ocorrendo como eu havia planejado.
– É verdade que ela tem uma personalidade um pouco difícil de lidar no começo, mas você irá se acostumar. Ninguém é perfeito, você só precisa dar outra chance para ela, você sabe?
– Eu já dei outro chance, três vezes.
Eu tinha concordado em sair com eles porque ele insistiu que nós dois éramos importantes na vida dele e nós deveríamos ser amigos ou pelo menos se conhecer. Eu apenas queria vê-lo feliz, mas a noite havia sido um desastre. Eu não conseguia suportar ver os dois juntos.
Ela era capaz de fazer ele sorrir como eu nunca seria capaz. Ela não era a melhor pessoa do mundo, mas talvez ela só precisasse de alguém como ele para mudar. Os dois iriam aprender um com o outro, mudar e crescer juntos. Eu apenas estava tendo dificuldade para aceitar isso, porque eu ainda tinha alguma esperança.
O chefão apareceu, arremessando bolas de fogo que nós tínhamos que nos esquivar antes de sermos capazes de ataca-lo.
Era o momento de acabar com aquilo. Eu reuni toda a minha coragem antes de perguntar:
– Você realmente ama ela?
Ele hesitou durante um breve momento antes de responder:
– Eu acho que sim.
Eu recebi um dano crítico.
Uma última bola de fogo acertou meu personagem antes do chefão parar de atacar. Ele usou aquela oportunidade para derrotá-lo. A mensagem pedindo para que eu apertasse o botão B para continuar não apareceu.
Ele não precisava mais de um jogador 2. Era fim de jogo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário