quinta-feira, 24 de novembro de 2011

(Curta) Nota sobre o nome deste Blog

              Em primeiro lugar, sejam bem-vindos!

              Para ser sincero este não foi o primeiro, muito menos, o segundo nome que imaginei. Passei dias pensando se seria sensato ter um blog e outros dias pensando em que nome poderia usar. Todos que eu tentava já estavam sendo utilizados. Foi então que percebi a infinidade de “diários pessoais” que existem internet a fora.

              Por fim, esse acabou sendo um nome disponível. Ou era Floresta Flutuante, ou Caerwyntc e tenho certeza que a segunda opção seria mais difícil de memorizar.

              Da onde surgiu a ideia de floresta flutuante? Isso é simples: de meu primeiro livro (ainda não publicado) Ru – Mistérios sobre areias, mais precisamente do segundo capitulo: Caçadoras de nuvens. Gosto da ideia de uma floresta em que todas as árvores flutuam a alguns metros do chão, isso parece algo impossível (pelo menos aqui em nosso planeta). E o mais importante de tudo, eu gosto de ideias impossíveis e por isso o nome serviu como uma luva!

              Espero que achem esse floresta um lugar agradável. Por mais difícil que seja chegar nela, encontrá-la, ou até mesmo acreditar que ela exista, eu torço para que voltem mais vezes. E assim apreciem as exóticas folhas de papel que caem destas árvores.

Um comentário:

  1. "E assim apreciem as exóticas folhas de papel que caem destas árvores."
    Acho que essa tua explanação é total numa única sentença. Mais inteligente e encantadora seria impossível para demonstrar tua abrangência criativa como escritor.

    Sorte e sucesso!

    Viva a literatura!!!

    ResponderExcluir